quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Histórias de Garimpo #01


Por Daniel Marcos


Garimpo do jogo Evil Twin: Cyprien's Chronicles

 
 


Para conseguir o jogo Evil Twin: Cyprien's Chronicles novo e lacrado, tive que realizar uma pequena "saga".

Tive um certo trabalho, confesso. Em julho/2014 achei esse jogo nas mãos de dois vendedores do eBay/EUA, porém nenhum deles fazia envio internacional, então optei por apenas um deles.

Apelei para um outro vendedor que já havia me vendido duas vezes outros jogos. Pedi para ele comprar esse jogo e me revender, já que ele também era do território americano.

Ele me cobrou um valor equivalente a cerca de R$ 100,00 pelos seus serviço e então, somado ao valor original do jogo, comprou e enviou para mim aqui no Brasil, proporcionando uma compra que parecia totalmente inviável, levando em conta que eu não tinha parentes nos EUA para fazer esse trabalho de "redirecionador".

O jogo Evil Twin foi lançado para Dreamcast exclusivamente para o continente europeu em 12/abril/2002, sendo assim, este por si só já é um fator que eleva sua raridade, somado a qualidade e boa crítica recebida pelo jogo, se tornou um dos jogos mais caros da plataforma, o que dizer então para o fato de ser novo e lacrado tantos anos depois do lançamento?!

Encontrar este jogo novo seria quase impossível naquele momento e naquela época e continua sendo um desafio caro. E foi assim adquiri essa relíquia para minha peculiar coleção de jogos de Dreamcast (Peculiar por quê? São todos lacrados xD)





E você, tem alguma história insana que já passou para conseguir um jogo/console? Compartilhe conosco!


Por Daniel Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dreamcast Cubeecraft

Moldes para Mini Dreamcast - Cubeecraft Um tempo atrás, cerca de 7 anos, ganhei um presente da minha esposa, era um relógio de pa...