Para conectar nos jogos de Dreamcast é necessário atentar-se à alguns detalhes importantes, por isso reunimos aqui estas informações, que serão descritas a seguir.
Jogo
|
Detalhes de
Conexão
|
Phantasy Star Online
|
Para
o jogo original NTSC-U V2: Fazer o download do "Sylverant PSO
Patcher", ele fará o correto direcionamento para o servidor Sylverant,
para isso use-o como um disco de boot. http://www.dreamcastlive.net/files/Downloads/pso_patcher-2.0-cdi.zip Todas as outras versões de originais: Automático com o DreamPi. PC-DC Server: - Conforme MODELO A, vejo no fim da página. |
Quake III Arena
|
Automático
com o DreamPi. Se a Master List não for carregada, você pode, na opção MORE no canto direito, entrar nos servidores digitando manualmente o IP. Lista de Servidores: http://dreamcast-talk.com/forum/app.php/page/q3master PC-DC Server: - Conforme MODELO C, vejo no fim da página. |
Toy Racer
|
BBA:
Quando for conectar, é solicitado inserir o IP e Porta TCP do Servidor.
Atualmente o servidor é hospedado por PCWZRD13 do site dreamcastlive.net
conforme abaixo: IP: 173.44.115.191 - Porta TCP: 2048. Modem: Automático com o DreamPi. PC-DC Server: - Conforme MODELO A, vejo no fim da página. Para ambos métodos, uma vez conectado inserir seu usuário e digitar qualquer coisa para a senha. |
POD: Speedzone
|
Automático
com o DreamPi. PC-DC Server: - Conforme MODELO A, vejo no fim da página. No primeiro acesso você deverá criar um usuário no menu online do jogo, este usuário é referente ao Shuouma Ubisoft Server e também servirá para o jogo Monaco Grand Prix On-line. |
Doom Online
|
(BBA
apenas) Guia: dreamcast.onlineconsoles.com/phpBB2/guides_doom_online.php |
4x4 Evo
|
Automático
com o DreamPi. PC-DC Server: - Conforme MODELO A, vejo no fim da página. |
Starlancer
|
Automático
com o DreamPi. ***Exige encaminhamento de portas, seguir instruções no final da página. PC-DC Server: - Conforme MODELO A, vejo no fim da página. |
Maximum Pool
|
Automático
com o DreamPi. Para jogar com todos as mesas e modos de jogo desbloqueados, faça o download do Save abaixo usando o Planet Web ou outro navegador. http://dreamcast-talk.com/uploads/vmu/MP020415.VMI PC-DC Server: - Conforme MODELO B, vejo no fim da página. |
Planet Ring
|
Automático
com o DreamPi. ***Exige encaminhamento de portas, seguir instruções no final da página. PC-DC Server: - Conforme MODELO C, vejo no fim da página. |
PBA Tour Bowling 2001
|
Automático
com o DreamPi. No primeiro acesso você deverá criar um usuário no menu online do jogo, mas para senha sempre deverá usar "pass". ***Exige encaminhamento de portas, seguir instruções no final da página. PC-DC Server: - Conforme MODELO A, vejo no fim da página. |
The Next Tetris: Online Edition
|
Automático
com o DreamPi. No primeiro acesso você deverá criar um usuário no menu online do jogo, mas para senha sempre deverá usar "pass". ***Exige encaminhamento de portas, seguir instruções no final da página. PC-DC Server: - Conforme MODELO A, vejo no fim da página. |
Alien Front Online
|
Automático
com o DreamPi Este game exige que o número discagem seja igual ou maior que 7 digitos. Pelo Planet Web, altere o número discado para, por exemplo, 1234567 e mantenha, isso não afeta conexão de outros jogos. ***Exige encaminhamento de portas, seguir instruções no final da página. PC-DC Server: - Conforme MODELO A, vejo no fim da página. |
ChuChu Rocket!
|
Automático
com o DreamPi. ***Exige encaminhamento de portas, seguir instruções no final da página. PC-DC Server: - Conforme MODELO A, vejo no fim da página. |
Worms World Party
|
Automático
com o DreamPi. ***Exige encaminhamento de portas, seguir instruções no final da página. PC-DC Server: - Conforme MODELO A, vejo no fim da página. |
Monaco Grand Prix On-line
|
Automático
com o DreamPi. No primeiro acesso você deverá criar um usuário no menu online do jogo, este usuário é referente ao Shuouma Ubisoft Server e também servirá para o jogo POD Speedzone. PC-DC Server: - Conforme MODELO A, vejo no fim da página. |
Ooga Booga
|
Automático
com o DreamPi. ***Exige encaminhamento de portas, seguir instruções no final da página. Use o cheat code a seguir para ter tudo liberado no jogo: igotnoskillz PC-DC Server: - Conforme MODELO A, vejo no fim da página. |
PC-DC Server MODELO A:
1) No Dreamcast configure o DNS1 Server para 46.101.91.123 usando o Planet Web ou outro navegador.
2) No Linux, conteúdo do arquivo OPTIONS (etc/ppp/options)
debug
login
default-asyncmap
require-pap
ms-dns 46.101.91.123
proxyarp
ktune
PC-DC Server MODELO B:
1) No Dreamcast configure o DNS1 Server para 46.101.91.123 usando o Planet Web ou outro navegador.
2) No Linux, conteúdo do arquivo OPTIONS (etc/ppp/options)
debug
login
#default-asyncmap
require-pap
ms-dns 46.101.91.123
proxyarp
ktune
PC-DC Server MODELO C:
1) No Dreamcast configure o DNS1 Server para 46.101.91.123 usando o Planet Web ou outro navegador.
2) ATENÇÃO: No Linux, o jogo não aceita Blind Dial, deverá soltar o DISCAR.SH, após 30 segundos discar no Dreamcast, quando o modem usb apagar, soltar novamente DISCAR.SH. Isso gera uma simulação de tom de linha.
Conteúdo do arquivo OPTIONS (etc/ppp/options)
debug
login
#default-asyncmap
require-pap
ms-dns 46.101.91.123
proxyarp
ktune
Alguns jogos exigem que portas de rede específicas estejam liberadas no seu roteador para seu funcionamento pleno na função online, por isso você tem duas possibilidades para realizar essa abertura de portas.
1) DMZ: Incluir o IP respectivo ao Dreamcast na DMZ do seu roteador. A DMZ é a "Zona Desmilitarizada", apenas um IP pode ser inserido nesta opção do seu roteador, por isso quando você inclui um IP nesta categoria, ele terá liberação especial para todas as portas de entrada e saída, ou seja, liberando todas as portas exigidas por cada jogo.
2) Encaminhamento de portas: Liberar especificamente as portas de acesso exigidas de cada jogo, a liberação segue a ordem PORTA+IP de origem, sendo este o IP relativo ao Dreamcast.
Qual o IP do Dreamcast que deve ser liberado?
Para DreamPi: O sistema do DreamPi sempre irá fornecer ao Dreamcast o IP de final "xx.xx.xx.98", ou seja, nos modelos de rede mais comuns, o endereço será 192.168.1.98.
VEJA QUAL É O SEU PADRÃO DE ENDEREÇAMENTO DE REDE e sempre considere que o IP de final 98 será aquele a ser liberado no roteador. OUTROS EXEMPLOS: 10.1.1.98, 192.168.0.98
Para PC-DC Server: Deverá ser usado o IP da máquina virtual (mais comum) ou da máquina física usada para o servidor dial-up (Casos de Win98 ou Linux nativo no hardware).
Sendo assim, primeiro tente adicionar o IP do Dreamcast à seção DMZ do seu roteador (consulte o manual), e caso veja que não está conseguindo conectar no jogo ou que tem problemas durante o jogo, deverá ser realizado o ENCAMINHAMENTO DE PORTAS manualmente, pois em muitos casos, dependendo do roteador, o DMZ não é efetivo ou é intermitente.
Se necessário fazer o encaminhamento de portas (Port Forwarding), seguir o mapeamento abaixo:
Alien Front Online: UDP 7980
ChuChu Rocket!: UDP 9789
The Next Tetris: Online Edition: TCP/UDP 3512
#default-asyncmap
require-pap
ms-dns 46.101.91.123
proxyarp
ktune
Instruções de DMZ/Encaminhamento de Portas.
Alguns jogos exigem que portas de rede específicas estejam liberadas no seu roteador para seu funcionamento pleno na função online, por isso você tem duas possibilidades para realizar essa abertura de portas.
1) DMZ: Incluir o IP respectivo ao Dreamcast na DMZ do seu roteador. A DMZ é a "Zona Desmilitarizada", apenas um IP pode ser inserido nesta opção do seu roteador, por isso quando você inclui um IP nesta categoria, ele terá liberação especial para todas as portas de entrada e saída, ou seja, liberando todas as portas exigidas por cada jogo.
2) Encaminhamento de portas: Liberar especificamente as portas de acesso exigidas de cada jogo, a liberação segue a ordem PORTA+IP de origem, sendo este o IP relativo ao Dreamcast.
Qual o IP do Dreamcast que deve ser liberado?
Para DreamPi: O sistema do DreamPi sempre irá fornecer ao Dreamcast o IP de final "xx.xx.xx.98", ou seja, nos modelos de rede mais comuns, o endereço será 192.168.1.98.
VEJA QUAL É O SEU PADRÃO DE ENDEREÇAMENTO DE REDE e sempre considere que o IP de final 98 será aquele a ser liberado no roteador. OUTROS EXEMPLOS: 10.1.1.98, 192.168.0.98
Para PC-DC Server: Deverá ser usado o IP da máquina virtual (mais comum) ou da máquina física usada para o servidor dial-up (Casos de Win98 ou Linux nativo no hardware).
Sendo assim, primeiro tente adicionar o IP do Dreamcast à seção DMZ do seu roteador (consulte o manual), e caso veja que não está conseguindo conectar no jogo ou que tem problemas durante o jogo, deverá ser realizado o ENCAMINHAMENTO DE PORTAS manualmente, pois em muitos casos, dependendo do roteador, o DMZ não é efetivo ou é intermitente.
Se necessário fazer o encaminhamento de portas (Port Forwarding), seguir o mapeamento abaixo:
Alien Front Online: UDP 7980
ChuChu Rocket!: UDP 9789
The Next Tetris: Online Edition: TCP/UDP 3512
Ooga Booga: UDP 6001
PBA Tour Bowling 2001: TCP/UDP 2300-2400 | UDP 6500 | TCP 47624 | UDP 13139
Planet Ring: UDP 7648 | UDP 1285 | UDP 1028
Starlancer: TCP/UPD 2300-2400 | UDP 6500 | TCP 47624
Worms World Party: TCP 17219
Por Scrivani DC
PBA Tour Bowling 2001: TCP/UDP 2300-2400 | UDP 6500 | TCP 47624 | UDP 13139
Planet Ring: UDP 7648 | UDP 1285 | UDP 1028
Starlancer: TCP/UPD 2300-2400 | UDP 6500 | TCP 47624
Worms World Party: TCP 17219
Confira abaixo outras informações dos jogos online:
Por Scrivani DC
Nenhum comentário:
Postar um comentário